Bloomberg — O Nubank (NU) anunciou uma parceria com a startup de blockchain Paxos Trust para permitir que seus clientes comprem, vendam e mantenham criptomoedas.
Os mais de 53 milhões de clientes do banco digital brasileiro apoiado pela Berkshire Hathaway (BRK/A), de Warren Buffett, poderão fazer transações em Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), de acordo com Michael Coscetta, executivo da Paxos.
A Paxos viu o aumento da demanda por ativos digitais no Brasil, e a parceria criará mais inclusão financeira para os clientes do Nubank, oferecendo acesso a mais métodos de pagamento, disse.
“Você verá muito mais desejo de participar, não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina”, disse Coscetta em entrevista.
A região tem sido uma área de foco para empresas de criptomoedas.
A Coinbase (COIN) planejava adquirir a corretora brasileira de criptomoedas 2TM mas o negócio se desfez. No entanto, a exchange de moedas digitais americana disse que está comprometida com o mercado brasileiro.
A Paxos também fornece serviços de cripto para o Mercado Livre (MELI) no Brasil.
Coscetta disse que também há interesse na América Latina em termos de aumentar o acesso a dólares digitais. Ele disse que a Paxos, que emite o Pax Dollar, uma stablecoin atrelada à moeda americana, está interessada em adiciona-lo à plataforma do Nubank.
Além do Nubank, a Paxos trabalha com outras empresas de capital aberto, incluindo PayPal (PYPL), Interactive Brokers (IBKR) e Mastercard (MA).
O Nubank perdeu mais de um terço de seu valor de mercado menos de cinco meses depois de abrir seu capital e enfrenta pressão do final de um lock-up de ações em 17 de maio, que permitirá que US$ 26 bilhões em suas ações sejam negociadas no mercado.
Veja mais em Bloomberg.com
Corrige parágrafo 7: A Paxos fornece serviços de cripto para o Mercado Livre no Brasil, e não na Argentina
Leia também
Bitcoin se recupera após cair brevemente abaixo de US$ 30 mil