Bloomberg — O CFO da Moderna (MRNA) Jorge Gomez, deixou seu cargo na fabricante de vacinas contra a covid-19 apenas um dia depois de assumi-lo, depois que uma investigação interna em seu ex-empregador foi aberta.
A saída de Gomez na terça-feira (10) ocorre depois que a Dentsply Sirona noticiou uma investigação interna sobre questões relacionadas a relatórios financeiros, de acordo com a Moderna. Gomez foi CFO da Dentsply por quase três anos. O recém-aposentado diretor financeiro da Moderna, David Melina, assumirá o cargo enquanto a empresa procura um novo diretor financeiro, disse a fabricante de vacinas nesta quarta-feira (11).
A Moderna contratou Gómez em abril, quando o CEO da empresa, Stéphane Bancel, citou sua paixão pela sustentabilidade, que se alinha à visão de responsabilidade corporativa da empresa, como parte fundamental de sua missão.
A Dentsply Sirona, fabricante de instrumentos e sistemas odontológicos, disse que seu comitê de auditoria e finanças está investigando alegações sobre o uso de incentivos pela empresa para vender produtos a distribuidores e outras ações para atingir as metas de remuneração dos executivos.
A Moderna disse que soube da investigação por meio do registro regulatório da Dentsply.
– Esta notícia foi traduzida por Melina Flynn, Content Producer da Bloomberg Línea.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
China detona chefe da OMS por críticas à política de covid zero do país
13 ações para se proteger contra a inflação, segundo analistas