Catar 2022: FIFA chega ao mundo cripto com acordo para blockchain da Copa

Organização que rege os destinos de futebol globalmente anunciou parceria com a Algorand

Catar 2022
07 de Maio, 2022 | 11:59 AM

Bloomberg — A FIFA anunciou esta semana uma aliança com a empresa de tecnologia blockchain Algorand, a partir da qual será desenvolvido um acordo de patrocínio e colaboração técnica.

O referido acordo implica que a Algorand se tornará a plataforma blockchain oficial da FIFA e fornecerá uma carteira digital, conforme confirmado por fontes oficiais do órgão dirigente do futebol.

Pelo acordo, a Algorand será uma promotora regional da Copa do Mundo Catar 2022 na América do Norte e Europa; e Patrocinadora Oficial da Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023.

A Algorand também ajudará a FIFA no desenvolvimento de sua estratégia de ativos digitais, enquanto a FIFA fornecerá ativos de patrocínio, incluindo publicidade, presença na mídia e oportunidades promocionais.

PUBLICIDADE

O que é Algorand?

A Algorand é uma empresa de tecnologia fundada por Silvio Micali, pioneiro da criptografia, vencedor do Turing Award e professor do MIT. Micali projetou a plataforma com uma equipe de pesquisadores, matemáticos, criptógrafos e economistas.

Micali foi quem selou o acordo em Los Angeles, juntamente com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, que disse: “Estamos muito satisfeitos em anunciar esta colaboração com a Algorand, uma prova clara do compromisso da FIFA em buscar continuamente canais inovadores para o crescimento sustentável das receitas para reinvesti-los no futebol. O líder previu uma “colaboração longa e frutífera com a Algorand”.

A FIFA destacou que o blockchain da Algorand é a tecnologia de escolha “para mais de 2.000 organizações globais, governos e aplicativos financeiros descentralizados nativos digitais”.

Outros patrocinadores

A Algorand não será a primeira patrocinadora do Qatar 2022 ligada ao mundo das novas tecnologias. Em 22 de março, a exchange de criptomoedas de Singapura crypto.com foi revelada como patrocinadora oficial da Copa do Mundo.

Outras grandes empresas patrocinadoras da FIFA incluem: Adidas AG, Coca Cola Company, Wanda Group, Qatar Airways, Qatar Energy e Visa.

Leia mais em Bloomberg.com

Leia também

Revolut quer absorver o talento tech demitido por unicórnios brasileiros

Juan Pablo Álvarez

Biopic: Licenciado en Periodismo en la Universidad Nacional de Lomas de Zamora, con posgrado en Periodismo de Investigación en la Universidad Del Salvador. Especializado en finanzas. Trabajó en Diario Perfil, Ámbito Financiero y El Cronista