América Latina impulsiona usuários ativos mensais do Spotify

Usuários ativos mensais do Spotify cresceram 19% ano a ano para 419 milhões: Indonésia, Brasil e México são as principais razões do crescimento

A plataforma de streaming disse que seus assinantes premium cresceram 15% ano a ano, para 182 milhões no trimestre
27 de Abril, 2022 | 07:57 PM

Bloomberg Línea — O total de usuários ativos mensais do Spotify (SPOT) cresceu 19% ano a ano, para 419 milhões no primeiro trimestre, excluindo um benefício único em abril de 3 milhões de usuários, acima dos 406 milhões no trimestre passado. O Spotify disse que se beneficiou do “desempenho superior da América Latina”. Indonésia, Brasil e México foram os que responderam pela maior parte do crescimento.

“O crescimento de usuários ativos mensais foi particularmente forte em nosso público da Geração Z, impulsionado por lançamentos bem-sucedidos de recursos de produtos, como nossa experiência com Lyrics, bem como iniciativas de marketing e conteúdo”, disse o Spotify.

PUBLICIDADE

A plataforma de streaming disse que seus assinantes premium cresceram 15% ano a ano, para 182 milhões no trimestre, acima dos 180 milhões no trimestre passado. “Embora isso esteja um pouco abaixo do nosso guidance, após excluir a rotatividade involuntária de aproximadamente 1,5 milhão de assinantes como resultado de nossa saída da Rússia, o crescimento foi acima das expectativas e auxiliado pelo desempenho superior na América Latina e na Europa”, acrescentou.

O Spotify também disse que viu um aumento de dois dígitos ano a ano em novos podcasts nos principais mercados em crescimento, como a América Latina. A empresa registrou um aumento de 24% na receita no trimestre, para 2,66 bilhões de euros, superando as expectativas dos analistas. As ações subiram 2,20% em negociações estendidas.

Leia também:

PUBLICIDADE

Netflix afunda 35% em NY e perde US$ 54 bi em valor de mercado

Saque em moeda estrangeira cresce em caixas eletrônicos no Brasil

Isabela  Fleischmann

Jornalista brasileira especializada na cobertura de tecnologia, inovação e startups