Bloomberg — A Robinhood Markets (HOOD) está demitindo 9% de sua equipe em tempo integral, depois que o “hiper crescimento” da corretora online esfriou.
A empresa passou por um período de contratações rápidas à medida que se expandiu em 2020 e no primeiro semestre de 2021, levando a “alguns papéis e funções de trabalho duplicados, e mais camadas e complexidade do que o ideal”, disse o CEO Vlad Tenev nesta terça-feira (26) em um comunicado. A empresa tinha cerca de 3,8 mil funcionários em tempo integral no final do último ano.
A Robinhood explodiu em popularidade durante a pandemia, quando novos investidores usaram o aplicativo para negociar através de oscilações de mercado e aumentos em ações de memes e criptomoedas. Mas a atividade comercial, que compõe a maior parte da receita da Robinhood, começou a diminuir.
As ações da empresa com sede em Menlo Park, Califórnia, caíram 5,3%, para US$ 9,47 em Nova York. Desde sua oferta pública inicial, em julho, os papéis da companhia caem 74% na bolsa.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Por que os unicórnios brasileiros estão demitindo
Bloomberg Línea lança lista de 50 Mulheres de Impacto da América Latina em 2022
©2022 Bloomberg L.P.