Ações sobem em Wall Street à medida que rali de títulos soberanos eleva risco

Rendimentos reais de 10 anos dos EUA ficaram positivos pela primeira vez desde 2020, sinalizando possível retorno ao nível pré-pandemia

Nos EUA, S&P 500 apresenta ganhos pelo segundo dia consecutivo, estendendo o maior avanço diário em um mês
Por Srinivasan Sivabalan
20 de Abril, 2022 | 11:04 AM

Bloomberg — As ações dos Estados Unidos subiram no início do pregão e os títulos do Tesouro avançaram depois que um coro crescente de gestores de recursos disse que a inflação está se aproximando do pico e que as apostas de aumento das taxas estão exageradas. O dólar teve a maior queda este mês.

O S&P 500 apresenta ganhos pelo segundo dia consecutivo, estendendo o maior avanço diário em um mês. O Nasdaq 100 subiu 0,2%, com os ganhos em grandes empresas de tecnologia ajudando a compensar as perdas na Netflix (NFLX), que cai mais de 30% depois de relatar uma queda em sua base de assinantes.

PUBLICIDADE

Os rendimentos do título do Tesouro de dez anos nos EUA e os bunds alemães (títulos soberanos) caíram 5 pontos base cada um, depois que instituições do Bank of America viram oportunidades de compra em títulos.

Os rendimentos reais de 10 anos dos EUA ficaram positivos pela primeira vez desde março de 2020, sinalizando um possível retorno ao normal pré-pandemia. Mas isso foi rapidamente seguido por uma queda global nos rendimentos dos títulos, à medida que os investidores avaliavam os desafios de crescimento da guerra na Ucrânia e o potencial de um pico na inflação. O Bank of America disse que está comprado em títulos do Tesouro de 10 anos.

“Nossas previsões apontam para um pico de inflação neste trimestre e uma queda constante em 2023″, escreveram analistas do BofA, incluindo Ralph Axel, em nota. “Acreditamos que isso reduzirá o nível de pânico em torno da inflação e permitirá que as taxas diminuam.”

PUBLICIDADE
Perspectiva de ações em questão com rendimentos reais se tornando positivos

O Nasdaq 100 subia nesta quarta-feira (20), ignorando a queda das ações da Netflix devido ao baixo número de assinantes. As ações do serviço de streaming foram rebaixadas por diversas empresas, incluindo UBS Group AG, KGI Securities e Piper Sandler.

Os títulos subiam apesar dos sinais agressivos de banqueiros centrais. O presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, disse na terça-feira (19) que as taxas de juros provavelmente excederão o nível neutro na campanha para amortecer as pressões sobre os preços. Já nesta quarta-feira, o membro do conselho de governo do Banco Central Europeu, Martins Kazaks, disse que o BCE poderia aumentar as taxas de juros já em julho, em meio a riscos de inflação “significativos”.

O iene subiu até 1% em relação ao dólar nesta quarta, mas permaneceu o desempenho mais fraco no Grupo dos 10 este ano no contraste de política com os EUA: o Banco do Japão ofereceu comprar uma quantidade ilimitada de títulos para conter os rendimentos, ressaltando seu desejo por configurações monetárias frouxas.

PUBLICIDADE

O índice Stoxx 600 da Europa subiu com os investidores avaliando uma mistura de resultados corporativos e as perspectivas para o segundo turno das eleições presidenciais da França no domingo. A Danone subia depois de relatar seu crescimento de vendas mais rápido em sete anos, e a Heineken NV avançou depois que as vendas subiram.

O petróleo se recuperou depois de registrar a maior queda em quase duas semanas, com um relatório da indústria apontando para uma queda das pilhas de estoque nos EUA.

Veja mais em bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também:

BC arrisca reunião às cegas do Copom com greve atrasando dados