Bloomberg — Elon Musk já está se divertindo um pouco ao fazer piadas sobre a próxima reunião do conselho do Twitter (TWTR).
O bilionário teve um de seus momentos mais jocosos nesta quinta-feira (7), quando compartilhou a publicação de um usuário brincando sobre o momento em que ele fumou um cigarro contendo tabaco e maconha no podcast de Joe Rogan.
Nem todo mundo riu quando o episódio aconteceu em setembro de 2018. Na época, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC, investigava a tentativa de Musk de tornar a Tesla (TSLA) privada por US$ 420 por ação. O preço era uma piada relacionada à maconha para impressionar a então namorada de Musk, disse a SEC posteriormente ao acusá-lo de fraude de valores mobiliários.
O Pentágono também analisou a autorização de segurança que Musk tinha como CEO da Space Exploration Technologies, a SpaceX, uma contratada do Departamento de Defesa dos EUA.
O Twitter nomeou Musk, de 50 anos, para seu conselho esta semana depois que ele divulgou ter adquirido uma participação de mais de 9% na empresa de mídia social, tornando-se o maior acionista.
--Este texto foi traduzido por Bianca Carlos, localization specialist da Bloomberg Línea.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também: Startups tentam diminuir ‘abismo logístico’ entre asfalto e favela