Bloomberg — Embora uma inversão da curva de juros seja um sinal de alerta de recessão, geralmente é seguida por uma alta nas ações dos EUA, de acordo com estrategistas do Citigroup.
Historicamente, as ações americanas sobem no ano após uma inversão da diferença entre os rendimentos dos títulos do Tesouro de 2 e 10 anos, como aconteceu na semana passada pela primeira vez desde 2019, de acordo com nota de Alexander Saunders e outros analistas. Mas os retornos são tipicamente modestos, disseram eles.
“Os investidores devem esperar retornos abaixo da média, mas ligeiramente positivos das ações se a inversão permanecer leve”, escreveram os estrategistas.
Os índices S&P 500 e Nasdaq 100 subiram nas últimas três semanas, mas oscilaram nos últimos dias à medida que os rendimentos dos títulos aumentaram e os investidores mudaram o foco para um Federal Reserve cada vez mais hawkish.
A liquidação global de títulos se estendeu nesta quarta-feira (6), com ações também registrando queda diante das perspectivas de condições monetárias mais apertadas do que o esperado.
“Eventualmente, as ações dos EUA caem no terceiro ano, mas ainda superam os mercados internacionais”, disseram os estrategistas. “Os títulos vão bem por mais tempo.”
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Mercados em queda por expectativa de política monetária mais restritiva pelo Fed