Bloomberg Línea — A startup de empregabilidade Worc fez sua primeira aquisição depois de receber uma rodada Seed de R$ 20 milhões do SoftBank no final do ano passado. A empresa comprou a concorrente Hrestart por um valor não divulgado.
A ideia do CEO da Worc, Alex Apter, é ampliar a oferta de serviços da startup para que ela possa atender grandes empresas. Com a aquisição, a Worc passa a contar com a plataforma de serviços onboarding (ambientação de um novo profissional), demissão e admissão da Hrestart, que vai complementar o trabalho de recrutamento e seleção, ponto eletrônico e desenvolvimento profissional que a empresa já possui.
Sem divulgar margens, a Worc disse que pretende multiplicar seus resultados em oito vezes em relação ao primeiro semestre de 2021. A Worc trabalha com gestão e desenvolvimento de pessoas para o foodservice e usa inteligência artificial para fazer o “match” entre candidatos para trabalhos fixos ou sob demanda e estabelecimentos de foodservice.
A startup disse que hoje há mais de 700 estabelecimentos que usam sua plataforma para contratações, e pretende atingir 1 milhão até 2025. Segundo a Worc, 1,5 milhão de vagas fixas no setor de serviços devem ser criadas até o final de 2022.
Já a carioca Hrestart foi fundada em 2018 e passou pelo programa Google for Startups Residency. Em comunicado à imprensa, a Worc disse que a Hrestart tem triplicado sua receita a cada ano. A startup atende clientes de grande porte como a Vivo, BrMalls, Supergasbras, Profarma, Ipiranga, Sanofi, PicPay e Webmotors e a expectativa é faturar mais de R$ 3 milhões em 2022.
Leia também