Em um bate-papo entre Mohamad “Mo” Ballout (CEO e fundador da Kitopi) e Javier Villamizar (sócio operacional do SoftBank Vision Fund), o fundador da startup do Oriente Médio conta como persuadiu investidores de que seu histórico era perfeito para o empreendimento.
“Meus investidores estavam procurando um fundador que pudesse construir uma grande equipe, com um histórico e um problema grande o suficiente e que valesse a pena resolver”, diz Mo nesta sessão do SoftBank Group Operator School (SBOS).
Ele diz que a Kitopi (Kitchen Operation Innovations) teve que reiterar seu modelo algumas vezes, tudo isso em uma região (Oriente Médio) que no momento não prosperava com capital de risco.
“Então, o modelo com o qual comecei inicialmente não é o modelo em que estamos hoje”, diz ele. “O negócio não parava de evoluir.”
Ele conta que no primeiro ano a Kitopi contratou um grande CFO e um CLO (Chief Legal Officer). “Eu sabia exatamente o que queria fazer e é isso que os investidores estão procurando (…) eles entenderam que eu posso fazer isso e há muita confiança em onde vou levar isso.”