Andrés García-Amaya: “É como se fosse uma dança quando você está captando”

O fundador e CEO da Zoe Financial diz que as startups em estágio inicial devem estar convencidas de que nem tudo está relacionado à receita, mas a como elas convencem as pessoas a trabalhar com elas

De acordo com Andrés García-Amaya, esses potenciais VCs abordados por fundadores de startups em um estágio inicial devem perceber que provavelmente são o principal ativo de sua empresa.

O fundador e CEO da Zoe Financial compartilha suas opiniões durante a primeira parte da sessão “Termos Early-Stage e Negociações” na segunda temporada da SoftBank Group Operator School (SBOS).

Andrés diz ter apresentado mais de 350 pessoas em potencial que se tornaram investidores, e é assim que ele está convencido de que o primeiro pitch é fundamental para alcançar o sucesso e os recursos.

“Você precisa perceber que, quando está lançando uma empresa e é um fundador, no estágio inicial eles estão investindo em você”, diz García-Amaya.

Ele sugere: “Pratique seus pitches de 30 segundos, de um minuto e dois minutos sobre por que você é a pessoa perfeita para corrigir qualquer que seja o problema que você vai descrever (...) convencer outras pessoas a virem resolver o problema com você (...) A tração não é nem receita, mas você é quem você convence a se juntar a você.

Em sua aula, García-Amaya fala sobre:

Como estruturar seu pitch

Como selecionar investidores

Como iterar seu pitch

Assista mais aulas do SBOS aqui