Bloomberg — O presidente-executivo da Lufthansa, Carsten Spohr, disse que Roma pode se tornar o quinto hub do grupo com a aquisição da nova transportadora de bandeira italiana ITA Airways. “A Itália é um mercado forte”, disse Spohr em entrevista ao Corriere della Sera publicada neste domingo. “Roma pode desempenhar um papel muito importante dentro da Lufthansa, integrando nosso sistema com um hub sul para o grupo.”
Spohr reafirmou o compromisso de trabalhar com a gigante do transporte marítimo Mediterranean Shipping, de propriedade do bilionário italiano Gianluigi Aponte, para assumir a ITA, a sucessora estatal da falida Alitalia. As negociações formais ainda precisam começar depois que as duas empresas apresentaram uma manifestação de interesse em janeiro.
A MSC é a “parceira perfeita” para a ITA, disse Spohr, acrescentando que é muito cedo para dizer se a Lufthansa investirá diretamente na companhia aérea italiana desde o início ou apenas em um estágio posterior após a aquisição pela MSC. “Estamos aguardando a abertura do dataroom da ITA para avaliar todas as opções”, disse o CEO.
A Indigo Partners, principal acionista da operadora de baixo custo Wizz Air Holdings, e a Certares Management LLC também manifestaram interesse na ITA, segundo o Corriere.
Leia mais em Blomberg.com
Leia também