Bloomberg — A China expandirá seu teste com o yuan digital para além das atuais 11 cidades e regiões, de acordo com o banco central do país. A resposta do mercado em relação ao uso da moeda digital em cidades-piloto e locais onde foram realizados os Jogos Olímpicos de Inverno tem sido boa, e o aumento dos usuários e de transações estão “crescendo constantemente”, disse o Banco Popular da China neste sábado (02/04), após uma reunião presidida pelo governador Yi Gang.
No próximo passo para promover o uso do yuan digital, o banco central disse que vai trabalhar na proteção da privacidade e na prevenção de crimes e realizará “pesquisas profundas” sobre o impacto no sistema financeiro do país. Os testes foram realizados em Shenzhen, Suzhou, Xiong’an, Chengdu, Xangai, Hainan, Changsha, Xi’an, Qingdao, Dalian e no circuito fechado dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.
A China adicionará Tianjin, Chongqing, Guangzhou, Fuzhou, Xiamen, Hangzhou, Ningbo, Wenzhou, Huzhou, Shaoxing e Jinhua à lista de cidades experimentais. Pequim e Zhangjiakou, as cidades sede dos Jogos Olímpicos de Inverno e Jogos Paralímpicos de Inverno, continuarão a usar o yuan digital após o término dos testes nos locais dos Jogos.
Leia mais em Bloomberg.com
Leia também
- Perdas globais por catástrofes atingiram US$ 270 bilhões em 2021
- ApeCoin mantém queda após pico do lançamento
- Cinco assuntos quentes para o Brasil na próxima semana
© 2022 Bloomberg L.P.