AGORA: Rendimento do brasileiro é o menor para fevereiro desde 2012, mostra IBGE

Rendimento médio real no Brasil foi estimado em R$ 2.511, uma estabilidade frente ao trimestre anterior; desemprego ficou em 11,2%

Segundo o dado oficial do governo, 12 milhões de trabalhadores estavam desocupados
31 de Março, 2022 | 09:12 AM

Bloomberg Línea — O rendimento médio real no Brasil foi estimado em R$ 2.511, uma estabilidade frente ao trimestre anterior, mas o menor já registrado em um trimestre encerrado em fevereiro desde o início da série histórica da pesquisa, em 2012. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta quinta-feira (31) pelo IBGE.

  • Segundo o instituto, a taxa de desemprego no Brasil se manteve em 11,2% no trimestre encerrado em fevereiro de 2022, na menor taxa para um trimestre encerrado em fevereiro desde 2016.
  • Segundo o dado oficial do governo, 12 milhões de trabalhadores estavam desocupados
  • Na comparação com o último trimestre, o número de pessoas em busca de trabalho caiu 3,1%

Segundo o instituto, no trimestre encerrado em fevereiro, o número de ocupados foi estimado em 95,2 milhões e ficou estável frente ao trimestre anterior. Com isso, também houve estabilidade no nível da ocupação, percentual de pessoas em idade de trabalhar que estavam efetivamente ocupadas na semana de referência da pesquisa (55,2%).

PUBLICIDADE

--Mais informações a seguir

Leia também:

Doria desiste de candidatura à Presidência, dizem jornais

Governo estuda reajuste de 5% para funcionalismo público, dizem fontes

Ana Siedschlag

Editora na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero e especializada em finanças e investimentos. Passou pelas redações da Forbes Brasil, Bloomberg Brasil e Investing.com.