Bloomberg Línea — O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, anunciou nesta quarta-feira (30) que desistiu de concorrer ao Senado por Santa Catarina. O anúncio foi feito em transmissão ao vivo no Instagram e no Facebook.
Na transmissão, ele disse que continuará lutando contra o comunismo, mas fora do Congresso e sem se filiar a nenhum partido político.
Em uma série de postagens no Twitter, ele disse que tem “responsabilidades” com a família e com os “22 mil funcionários” da Havan. “Expus a mim, minha família e empresa à opinião pública.”
O empresário contou que tomou a decisão de desistir da campanha depois que o filho teve um “mal súbito” durante uma viagem à Itália. Hang disse, no entanto, que continuará com suas atividades de “ativista político”.
Hang é um dos principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua candidatura era cercada de expectativas entre os bolsonaristas.
Dono de uma fortuna de US$ 2,9 bilhões, segundo a Forbes, o empresário era visto como o grande puxador de votos de Santa Catarina e o responsável por montar o palanque sobre o qual Bolsonaro varia campanha no estado.
Leia também
No discurso de Bolsonaro pela reeleição, religião prevalece sobre economia
Bolsonaro lança candidatura à reeleição, tendo a economia como desafio