Delta procura comissário de bordo no Brasil para alta temporada nos EUA

Companhia aérea reforça contratações para alta temporada no Hemisfério Norte; 40 novas turmas são previstas para 2022

Por

São Paulo — A Delta Air Lines (DAL), uma das principais companhias aéreas dos EUA, decidiu reforçar sua equipe de comissários de bordo diante da previsão de maior demanda por voos para a alta temporada de primavera/verão do Hemisfério Norte, na virada de semestre. Uma seleção foi aberta e pode ter a participação de brasileiros. O salário base para os comissários de bordo que serão contratados é de quase US$ 31 mil por ano, segundo a empresa.

Desde que a contratação e o treinamento aumentaram no ano passado, a Delta espera ter um total de 4.500 novos comissários de bordo na linha de frente até o final de 2022. A formação de 40 turmas está programada para este ano.

Brasileiros podem se inscrever a uma vaga na nova rodada de contratações, desde que atendam às exigências do processo, como falar inglês fluente e ser elegível para trabalhar nos Estados Unidos, entre outros requisitos, informou a Delta.

“À medida em que avançamos mais rapidamente com nossos candidatos pelo processo seletivo, esperamos reabrir essas posições em um ritmo mais frequente”, disse a diretora geral de Serviço de Bordo, Experiência do Cliente, Aprendizagem e Contratação, Jennifer Martin.

Os candidatos interessados podem se inscrever pelo site delta.com/careers, procurando a vaga pelo título “comissário de bordo”. É recomendável enviar a inscrição o mais rápido possível, pois a procura pela vaga está em alta demanda e a oportunidade pode ficar disponível só por algumas semanas, alerta a companhia.

“Se uma pessoa já se candidatou à posição de comissário de bordo em agosto de 2021 ou janeiro de 2022 e, nessas ocasiões, não foi selecionado para avançar, ele não poderá se inscrever novamente neste momento. Neste verão do Hemisfério Norte, haverá uma nova oportunidade de se reaplicar ao processo seletivo”, informa a Delta.

No início deste mês, a Delta anunciou um aumento salarial de 4%. Os aumentos anuais do salário base ocorrem por etapas a partir daí e chegam a aproximadamente US$ 70 mil anualmente após 12 anos, segundo a companhia. Além disso, os funcionários elegíveis da Delta, incluindo comissários de bordo, ganham participação nos lucros, o que ocorreu em fevereiro deste ano.

Entre as exigências para a vaga de comissário de bordo da Delta, estão ter diploma de ensino médio ou GED (General Educational Development, avaliação realizada nos Estados Unidos que comprova que uma pessoa que não cursou o ensino médio tem conhecimentos suficientes para prosseguir os estudos), ter pelo menos 21 anos de idade até 1º de maio de 2022. Antes da data de início do treinamento, todos os novos comissários de bordo devem estar com o esquema vacinal completo, o que é considerado duas semanas após a segunda dose da vacina, se a imunização ocorrer com a Pfizer ou Moderna, ou duas semanas após uma dose da vacina da J&J, segundo a Delta.

Os profissionais devem estar dispostos a voar em rotas internacionais e domésticas e ser flexíveis, já que os voos da Delta operam dia e noite, durante todo o ano. E, com uma rede global que abrange mais de 300 destinos, a Delta também busca candidatos que, além da fluência em inglês, falem o idioma de alguns destinos para os quais a companhia voa: dinamarquês, holandês, grego, hebraico, italiano e japonês.

Na América do Sul, a Delta tem um acordo de codeshare (compartilhamento de voos) com o grupo Latam, que dá aos clientes da companhia aérea chilena o acesso a mais de 20 rotas entre os EUA e a região. Já a Delta tem adicionadas a sua rede 12 rotas internacionais operadas pelo grupo Latam entre a América do Sul e os EUA a partir de Miami, Orlando, Nova York (JFK) e Los Angeles (LAX), além de 7 rotas internacionais dentro da América do Sul e 4 destinos no Chile.

Leia também

Housi fecha parceria com a Flix para seguro de imóveis