Bloomberg — As ações da Apple (AAPL) caminham para a maior sequência de vitórias desde 2003, quando o iPhone ainda não havia sido lançado e a Nokia Oyj ainda era uma das maiores fabricantes de celulares do mundo.
As ações da maior empresa do mundo subiram 0,2% no pré-mercado na terça-feira (29), estendendo os ganhos para o 11º dia consecutivo - um feito raro em seus 41 anos de história no mercado de ações. Durante a sequência, a empresa teve um acréscimo de US$ 407 bilhões em valor de mercado, aproximadamente o tamanho do Walmart (WMT).
Liderando as ações de grandes empresas de tecnologia e se recuperando após um início sombrio em 2022, a Apple viu suas estimativas de ganhos serem atualizadas em 7,2% este ano por analistas, muito mais rápido do que outras ações do grupo Faang. As ações também conseguiram escapar de um relatório do Nikkei sobre cortes de produção, deixando a ação a apenas 1% de cobrir as perdas de 2022 e a 4,7% de um valor de mercado de US$ 3 trilhões.
O rali das grandes empresas de tecnologia, mesmo quando os rendimentos do Tesouro de 10 anos atingiram 2,5%, deixou os investidores coçando a cabeça. A empresa com sede em Cupertino, na Califórnia, talvez esteja fazendo jus à sua reputação de paraíso relativo em um período turbulento para a tecnologia.
Para o trader, Jim Dixon, da Mirabaud Securities, são os investidores inexperientes que estão por trás do impressionante rali. “Muito notável para uma empresa que negocia com mais de 28x os lucros futuros em ambientes de taxas crescentes com problemas de cadeia de suprimentos/inflação”, disse ele.
Dixon também apontou para a volatilidade implícita da ação, que está com desconto em relação ao realizado, comentando que “os investidores estão demonstrando que daqui para frente só calmaria “.
Além disso, no domingo (27), a Apple conquistou o Oscar de Melhor Filme por “CODA” - “No ritmo do coração”, em português - tornando-se o primeiro serviço de streaming a ganhar o principal prêmio de Hollywood, superando a pioneira de streaming Netflix (NFLX).
– Com a colaboração de Phil Serafino.
– Esta notícia foi traduzida por Marcelle Castro, Localization Specialist da Bloomberg Línea.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também