Bloomberg — O CEO do Goldman Sachs Group Inc. (GS), David Solomon, deve subir ao palco do festival de música Lollapalooza, em Chicago, em julho, juntando-se a uma lista encabeçada por artistas como Machine Gun Kelly e Doja Cat.
Solomon está entre os músicos listados na programação divulgada nesta terça-feira pelos organizadores do evento de quatro dias, que também inclui bandas como Metallica e Green Day. Ao longo dos anos, o Lollapalooza apresentou artistas que vão de Paul McCartney a Pearl Jam e Kendrick Lamar.
Solomon, que começou como DJ D-Sol, agora prefere usar seu nome de CEO como credencial artística. Desde que assumiu o posto no Goldman, ele tocou em vários eventos de alto nível, incluindo festas do Super Bowl e uma confab da Amazon.com Inc. em 2019.
No entanto, a aparição de Solomon no Lollapalooza, que terá nove palcos e dezenas de bandas participantes, representa o festival mais famoso da indústria da música até agora para o banqueiro de Wall Street, cujas apresentações anteriores foram em grande parte antes de festas de elite ou em eventos corporativos.
Um show beneficente nos Hamptons em julho de 2020, onde ele tocou batidas de dança eletrônicas rendeu até US$ 25 mil por uma vaga de estacionamento, enquanto sua aparição antes do Super Bowl LVI no mês passado foi em uma festa organizada pela Sports Illustrated que teve participantes bilionários como Jeff Bezos e Josh Harris.
Show durante pandemia
Suas investidas como DJ também lhe trouxeram alguns problemas. Solomon se envolveu em uma investigação em Nova York depois de tocar no show beneficente dos Hamptons, em meio à pandemia de covid-19.
Além de seu trabalho como DJ, o CEO da Goldman Sachs, de 60 anos, também adicionou uma atuação especial ao seu currículo, fazendo uma participação na série da Showtime “Billions”.
O Lollapalooza, realizado pela primeira vez em 1991, atrai um grande público, trazendo artistas de rock, pop, hip-hop e dance music eletrônica, com ingressos a partir de US$ 350. Atraiu até 385 mil espectadores em 2021, de acordo com reportagens locais de Chicago.
O festival deste ano está programado para acontecer de 28 a 31 de julho no Grant Park de Chicago. Ainda não há um horário específico para a apresentação de Solomon.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também