Bloomberg — A Apple (AAPL) sofreu uma interrupção generalizada nesta segunda-feira (21), derrubando serviços como música, iCloud e mapas offline para alguns usuários e prejudicando seus sistemas corporativos e de varejo internos.
Os problemas estão impedindo os funcionários corporativos de trabalhar em casa e impedindo que os funcionários do varejo concluam tarefas, de acordo com funcionários que pediram para não serem identificados. A interrupção impediu reparos de produtos, trocas e coletas de itens, e os funcionários corporativos têm capacidade limitada de se comunicar e acessar sites internos.
A Apple disse à equipe que a interrupção decorre de problemas no sistema de nomes de domínio, ou DNS. A empresa com sede em Cupertino, Califórnia, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Bloomberg News.
As reclamações dos usuários começaram a aumentar pouco depois das 12h00 do horário de Nova York, 13h00 no horário de Brasília, de acordo com o Downdetector, que rastreia interrupções. Outros serviços da Apple também foram interrompidos, como iMessage, suporte ao cliente, App Store e loja de produtos online da empresa.
Interrupções dessa escala são raras para a Apple, o que torna a experiência perfeita do cliente uma prioridade. Mas não foi o único gigante da tecnologia que sofreu problemas nesta segunda-feira, de acordo com o Downdetector. Os serviços da web da Amazon (AMZN), juntamente com o Google (GOOGL) e operadoras de telefonia móvel, viram as reclamações dos clientes crescerem na mesma época – embora não tão acentuadamente. O painel de integridade do serviço da Amazon não mostrava nenhum incidente recente.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Boeing 737 que caiu na China tem bom histórico de segurança
Fintech OmniLatam quer contratar 50 pessoas no Brasil
© 2022 Bloomberg L.P.