Kanye West é banido por um dia do Instagram por insulto racial

West foi acusado de responder ao apresentador do ‘The Daily Show’, Trevor Noah, com um insulto racial contra os negros

O Instagram excluiu o conteúdo postado por West, agora conhecido como Ye
Por Zoe Ma
17 de Março, 2022 | 09:24 AM

Bloomberg — O músico Kanye West foi temporariamente bloqueado de sua conta do Instagram por um dia por violar as políticas da plataforma de mídia social sobre discurso de ódio, bullying e assédio.

O Instagram excluiu o conteúdo postado por West, agora conhecido como Ye, e está restringindo a conta de postar, comentar e enviar mensagens diretas por um período de 24 horas, disse o porta-voz da Meta Platforms (FB), Joe Osborne, em uma mensagem na quarta-feira (16).

O rapper já havia dirigido um insulto racial ao apresentador do “The Daily Show”, Trevor Noah, depois que Noah expressou preocupação de que West estivesse assediando sua ex-esposa Kim Kardashian. A Meta disse que tomará mais medidas contra a conta em violações adicionais.

West respondeu a Noah com um post no Instagram onde ele substituiu algumas letras da música “Kumbaya” por um insulto racial contra os negros. Representantes de West se recusaram a comentar o assunto, segundo a revista Variety.

PUBLICIDADE

Em um monólogo na terça-feira, Noah disse: “Eu vejo uma mulher que quer viver sua vida sem ser assediada por um ex-namorado ou ex-marido”, antes de contar a experiência de sua própria mãe de ser baleada na cabeça por seu padrasto.

Desvendando a situação Kim-Kanye-Pete e o assédio que muitas mulheres enfrentam ao tentar deixar um relacionamento.

— The Daily Show (@TheDailyShow) 16 de março de 2022

As contas do Instagram podem ser banidas após repetidas violações das regras, especialmente se várias contas relatarem o mau comportamento. A maioria das contas de usuários pode ser banida automaticamente por meio de inteligência artificial se houver denúncias suficientes, mas uma grande conta verificada como a de West seria gerenciada pela equipe de parcerias do Instagram, que tem relacionamento próximo com várias celebridades.

Redes de mídia social como o Meta às vezes lutam para moderar conteúdo de ódio ou assédio. A empresa foi acusada no ano passado de não estar fazendo o suficiente para derrubar conteúdo odioso. Um denunciante em outubro também disse que a Meta sabia dos possíveis danos que o Instagram estava causando à saúde mental dos jovens, para os quais adicionou recentemente o controle dos pais.

--Com a colaboração de Sarah Frier e Kurt Wagner

Leia também

PUBLICIDADE

Guerra na Ucrânia pode abrir espaço para aço brasileiro nos EUA

Tembici fatura R$ 146 milhões em 2021 e vê lucro bruto aumentar 70%