Boris Johnson pode viajar à Arábia Saudita para tratar sobre petróleo

Primeiro-ministro britânico já havia planejado por duas vezes visitar o país árabe, mas viagens nunca se concretizaram. Invasão à Ucrânia foi o motivo do último cancelamento

Por

Bloomberg — O primeiro-ministro Boris Johnson pode viajar para a Arábia Saudita na próxima semana para tratar sobre petróleo. Segundo informações do Sky News. Um porta-voz do gabinete do primeiro-ministro informou, no entanto, que a viagem ainda não estaria finalizada. O Times, de Londres, também informou que o primeiro ministro britânico viajaria ao país do Oriente Médio.

Johnson está sob crescente pressão dos aliados do Partido Conservador para tentar usar sua influência com o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman para convencer a Arábia Saudita a produzir mais petróleo em um momento de aumento dos preços da energia. Johnson manteve melhores relações com o príncipe herdeiro do que o presidente dos EUA, Joe Biden, e outros líderes do G7 e, e os dois trocam mensagens de WhatsApp, disse Sky.

Johnson havia planejado duas vezes visitar a Arábia Saudita nos últimos anos, mas as viagens nunca se concretizaram. Ele adiou o esforço mais recente no mês passado por causa da invasão da Ucrânia pela Rússia.

Leia mais em Bloomberg.com

Leia também