Bolsa brasileira terá novo horário de negociação a partir de segunda

Mudança acontece de forma a acompanhar o início do horário de verão nos EUA; after market, que estava suspenso, é retomado

A monitor displays stock information on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) in New York, U.S., on Friday, Dec. 31, 2021. U.S. stocks swung between gains and losses, with moves exacerbated by thin trading on the last session of the year. Photographer: Michael Nagle/Bloomberg
11 de Março, 2022 | 12:08 PM

Bloomberg Línea — De forma a acompanhar o horário de verão nos Estados Unidos, a Bolsa brasileira terá um novo horário de negociação a partir da próxima segunda-feira (14).

Segundo a B3, as negociações no mercado à vista (ações, contratos futuros e de opções, além de operações estruturadas referenciados em commodities, dólar comercial e units) retornam ao horário de encerramento às 17h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Haverá ainda a volta do after market (pós pregão), com as negociações entre 17h30 e 18h.

Já o mercado BM&F (de negociação dos contratos do mercado de derivativos e todos os contratos de renda fixa) permanecerá inalterado, isto é, com negociações entre 9h e 18h.

Veja mais: SPX monta aposta em metais preciosos em meio à guerra na Ucrânia

PUBLICIDADE

A B3 chama atenção ainda para as negociações de operação estruturada de vencimento-base de contrato futuro de dólar para abertura de posições em D0 (FUT FRP0), que seguirá também o mesmo: das 9h às 18h.

Wall Street

Com o adiantamento dos relógios nos Estados Unidos, as bolsas em Wall Street também terão novo horário para acompanhamento do Brasil: das 10h30 às 17h (horário de Brasília), o que corresponde ao período das 9h30 às 16h (horário de Nova York).

O horário de verão nos Estados Unidos tem início neste domingo (13) e termina em 6 de novembro.

PUBLICIDADE

Leia também:

Inflação no Brasil supera previsões com impacto da guerra na Ucrânia

Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.