Cruzeiros começam a ser afetados pela guerra entre Rússia e Ucrânia

MSC Cruzeiros suspende as escalas de seus navios na cidade de São Petersburgo, na Rússia, devido às preocupações com segurança

MSC Preziosa é um dos quatro navios que vão ter de evitar a cidade russa de São Petersburgo
02 de Março, 2022 | 02:43 PM

São Paulo — Depois da pandemia da covid, agora é a vez de a guerra entre Rússia e Ucrânia se tornar um obstáculo ao movimento de recuperação da indústria mundial de cruzeiros. Nesta quarta-feira (2), a MSC Cruzeiros anunciou, em nota, que suspendeu as escalas de seus navios na cidade de São Petersburgo, na Rússia, devido aos recentes acontecimentos na região e preocupações relacionadas à segurança.

No momento, nenhum navio da MSC Cruzeiros faz escala em São Petersburgo. Os seus quatro navios (MSC Preziosa, MSC Grandiosa, MSC Poesia e MSC Virtuosa) com cruzeiros pelo Mar Báltico programados para o período entre maio e outubro, que inclui São Petersburgo em seus itinerários, terão suspensas as suas escalas na cidade russa.

PUBLICIDADE

Veja mais: Cruzeiro da Xuxa e cantores é adiado para março de 2023

A companhia afirmou que a saúde e a segurança de seus hóspedes e tripulantes são sua principal prioridade e que está em contato com portos alternativos - como Estocolmo, na Suécia, Helsinque, na Finlândia, e Tallinn, capital da Estônia - para confirmar as escalas para os quatro navios.

Os detalhes sobre cada cruzeiro serão comunicados o mais rápido possível aos agentes de viagens e hóspedes afetados pelos novos acordos, diz a nota da MSC Cruzeiros. A companhia afirmou ainda que atualizará seu site para que reflita as informações confirmadas dos novos itinerários.

PUBLICIDADE

Leia também

Mais de 100 brasileiros deixaram a Ucrânia, diz Itamaraty

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 29 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.