Mastercard e Visa bloqueiam algumas atividades russas após sanções

Empresas dos EUA não identificaram os clientes afetados, mas citaram esforços em todo o mundo para isolar a Rússia do sistema financeiro

Por

Bloomberg — Mastercard e Visa bloquearam certas atividades russas de suas redes de pagamento para cumprir sanções internacionais.

As empresas dos EUA não identificaram os clientes afetados, mas citaram esforços em todo o mundo para isolar a Rússia do sistema financeiro após a invasão da Ucrânia.

“A Visa está tomando medidas imediatas para garantir o cumprimento das sanções aplicáveis e está preparada para cumprir as sanções adicionais que possam ser implementadas”, disse a empresa em comunicado na terça-feira.

Veja mais: AO VIVO: Rússia promete mais ataques, com tropas se aproximando de Kiev

“Como resultado de ordens de sanção, bloqueamos várias instituições financeiras da rede de pagamentos Mastercard. Continuaremos a trabalhar com os reguladores nos próximos dias para cumprir integralmente nossas obrigações de conformidade à medida que elas evoluem”, disse a Mastercard na segunda-feira.

Os EUA, a União Europeia e o Reino Unido estão entre os que implementam sanções abrangentes contra a economia da Rússia e indivíduos ricos em resposta à invasão da Ucrânia. Eles incluem a exclusão de alguns bancos russos do sistema de mensagens SWIFT que facilita trilhões de dólares em transações.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Rússia fica fora da Copa do Mundo e clubes perdem torneios da UEFA