Bloomberg — A Coreia do Norte disparou um projétil não identificado na manhã deste domingo que voou em direção ao leste e pode ser o seu primeiro lançamento de míssil balístico desde que o país realizou uma série de testes em janeiro.
Os militares da Coreia do Sul disseram que o projétil que voou para o leste na manhã de domingo. A Guarda Costeira do Japão informou que a Coreia do Norte pode ter disparado um míssil balístico e que o projétil caiu em terra logo depois.
Detalhes adicionais não estavam disponíveis imediatamente.
O regime de Kim Jong Un disparou um míssil balístico pela última vez no final de janeiro, quando iniciou sua maior série de testes de foguetes desde que ele assumiu o poder, há uma década.
Seu último teste antes do lançamento de domingo foi quando disparou um míssil balístico de alcance intermediário, pela primeira vez desde 2017. O míssil atingiu uma altitude de até 2.000 quilômetros (1.240 milhas) e teve uma distância de voo de cerca de 800 quilômetros, disseram o Japão e Coreia do Sul.
A Coreia do Norte muitas vezes costuma fazer provocações por fins políticos. O último lançamento ocorre menos de duas semanas antes de a Coreia do Sul realizar uma eleição presidencial, e enquanto o governo Biden enfrenta um de seus maiores desafios internacionais com a invasão russa à Ucrânia.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Venture capital: Volatilidade afeta receita, mas crescimento de startups compensa
Você apoia democracia, mas anda insatisfeito? Muita gente se sente assim
© 2022 Bloomberg L.P.