O Pix está fora do ar? Usuários relatam instabilidade

Brasileiros que tentaram fazer transações pelo sistema de pagamentos instantâneo relataram problemas na noite de sexta-feira

O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia.
25 de Fevereiro, 2022 | 07:24 PM

Na noite desta sexta-feira (25), véspera do feriado de Carnaval, usuários relataram nas redes sociais que não conseguiam fazer transações no Pix, o sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central.

Em alguns aplicativos de instituições financeiras, como o Nubank, a mensagem que aparecia era de que “o Pix está fora do ar”. Nas redes sociais, brasileiros que tentaram fazer transações pelo Itaú (ITUB4), Bradesco (BRAD4) e Caixa também reportaram problemas.

Por meio de nota, o Nubank (NU) disse que verificou que clientes encontraram oscilações na realização de transações Pix, mas que as operações já foram normalizadas.

A reportagem procurou o Banco Central, que disse que “os sistemas do BCB funcionam normalmente”.

PUBLICIDADE

O Banco Central disse ainda que não há problemas nos sistemas ou ocorrências generalizadas nos participantes do Pix. Por volta das 20h, alguns usuários já conseguiam fazer transações.

Leia também:

O que o Brasil vende para a Ucrânia?

Câmara aprova volta dos cassinos, 75 anos após sua proibição

Isabela  Fleischmann

Jornalista brasileira especializada na cobertura de tecnologia, inovação e startups