Press Release — A Bloomberg Línea anuncia o lançamento de sua cobertura editorial na Costa Rica, El Salvador, Guatemala, República Dominicana e Uruguai, expandindo sua presença nas principais economias da América Latina com uma multiplataforma digital que aborda notícias econômicas, empresariais e financeiras.
Menos de sete meses após seu lançamento, a Bloomberg Línea agora tem cobertura exclusiva em 14 países, após a adição da Costa Rica, El Salvador, Guatemala, República Dominicana e Uruguai à sua linha de sites, tornando-se rapidamente o principal portal de notícias comerciais e financeiras.
Com uma equipe de mais de 80 profissionais nas Américas e na Europa, a Bloomberg Línea (www.bloomberglinea.com) também oferece cobertura das esferas econômica e financeira na Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, México, Panamá, Peru e Venezuela. O site produz conteúdo em três idiomas – inglês, português e espanhol – sendo o destino para quem deseja saber o que está acontecendo na região.
“Não existe uma solução completa quando se trata de conteúdo de alta qualidade na América Latina, e nossa missão é oferecer o melhor para o público em seus idiomas locais e com uma abordagem local, por isso estamos expandindo para novos mercados”, disse o COO da Bloomberg Línea, Kaio Philipe. “Há anos, a região está carente, então estamos preenchendo uma lacuna há muito esperada. Os fatores determinantes estão ali – a região é um mercado emergente com uma classe média cada vez maior. É um dos que vêm crescendo mais rápido em todo o mundo”.
A nova equipe editorial designada para cobrir os novos mercados tem uma sólida formação. Andrea Hidalgo, anteriormente da publicação financeira local El Financiero, cobrirá a Costa Rica; Dolfi Gómez, ex-jornalista do ElDinero, cobrirá a República Dominicana; Pablo Balcáceres, ex-editor da Estrategia & Negocios, está em El Salvador; Natiana Gándara, ex-repórter de negócios do Prensa Libre, será responsável pela Guatemala, e Gonzalo Charquero, ex-El País Uruguai, será nosso correspondente do Uruguai.
“Queremos focar nossa cobertura nas notícias que importam, no conteúdo que move os mercados e nas histórias que mostram que, entre as economias emergentes, a América Latina tem muito a contar”, disse Alejandro Ángeles, diretor de notícias pan-americanas da Bloomberg Línea. “As histórias que acompanharemos são aquelas que ninguém está cobrindo na região, com ênfase especial nas startups locais a caminho de se tornarem unicórnios, no cenário de criptoativos desses países e em como as novas formas de conectar pessoas para negócios e trabalho estão explodindo na região”.
A Bloomberg Línea é uma parceria entre Bloomberg Media e Falic Media e foi lançada oficialmente em agosto de 2021. Os sites já ultrapassaram 2 milhões de visitas mensais e crescem dois dígitos mês a mês desde seu lançamento. Além dos sites, o empreendimento lançou quatro podcasts, que figuram entre os mais ouvidos da região na categoria Negócios (La Estrategia del Día) em plataformas como Spotify e duas Web séries. O portal distribui conteúdo nas principais redes sociais com os usuários @bloomberglinea e @bloomberglineabrasil, atingindo quase 200 mil seguidores até o momento.