Bloomberg — Vários sites do governo ucraniano, incluindo os de gabinetes de ministros e do Parlamento, sofreram ataques cibernéticos nesta quarta-feira, segundo a agência de notícias Interfax. A agência não citou a fonte dessa informação, mas o governo ucraniano confirmou que seus sites foram atacados.
Vários sites governamentais e de alguns bancos enfrentaram um ataque DDOS no final da tarde desta quarta, disse o ministro da Transformação Digital Mykhailo Fedorov na rede social Telegram.
A Ucrânia enfrentou duas ondas de ataques cibernéticos desde o final de janeiro. O mais recente, na semana passada, atingiu os maiores bancos do país, que restabeleceram totalmente as operações em poucas horas. O ataque DDOS de 15 de fevereiro foi o maior da história da Ucrânia e os EUA e o Reino Unido disseram que a Rússia estava por trás disso.
As páginas na internet de ministérios do governo local, incluindo o Ministério de Relações Exteriores e o Ministério da Defesa, estão temporariamente fora de serviço ou não estão funcionando normalmente.
As respectivas assessorias de imprensa reconheceram problemas os com os sites, mas não detalharam o motivo.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Fundos dos EUA cortam ações tech e Goldman vê ‘mudança de regime’
Marfrig tem crédito de US$ 200 mi engavetado em meio a dúvidas sobre desmatamento
Dólar bate em R$ 4,99 com fluxo externo e inflação acima do esperado