Mercado Pago entra no setor de benefícios corporativos

O braço fintech do Mercado Livre vai oferecer tickets alimentação, refeição e combustível no cartão Mercado Pago Visa

O cartão de benefícios para os funcionários poderá ser utilizado na função débito em estabelecimentos que aceitam o cartão Mercado Pago Visa
Por Bloomberg Línea
22 de Fevereiro, 2022 | 10:04 AM

A unidade de negócios financeiros do Mercado Livre, o Mercado Pago, anunciou que agora disputará o setor de benefícios corporativos no Brasil com um cartão único que vai oferecer vale-alimentação, refeição e combustível.

O Mercado Pago vai concorrer com startups que querem diversificar os benefícios, como a Caju, e o gigante do delivery iFood, que recentemente lançou um vale-refeição, além de concorrentes tradicionais como a Alelo, a Ticket e a Sodexo.

PUBLICIDADE

O cartão de benefícios para os funcionários poderá ser utilizado na função débito em estabelecimentos que aceitam o cartão Mercado Pago Visa.

Veja mais: Mercado Livre vai custear até 70% do valor de cirurgia para funcionários trans

A empresa também anunciou recentemente que recebeu a licença do Banco Central do Brasil para operar como iniciador de pagamentos do Pix. Isso significa que usuários poderão processar pagamentos com Pix pelo Mercado Pago dentro do próprio app de e-commerce, sem a necessidade de acessar o aplicativo da instituição bancária para fazer o pagamento.

PUBLICIDADE

Segundo o Mercado Pago, o próximo passo, que estará disponível nos próximos meses, será permitir ao cliente realizar compras em lojas físicas e e-commerces a partir do app do Mercado Pago, utilizando diretamente o saldo disponível em contas de outras instituições financeiras.

A empresa também terá a ferramenta de agregador de contas, resultado do avanço da Fase 2 do Open Finance, que permite aos clientes visualizarem saldos de contas e cartões de crédito de diferentes instituições em um único aplicativo.

Leia também: