Depois de ter fechado uma parceria com a fintech Jazz Tech para agregar soluções financeiras, a Expense Mobi, empresa de gestão de despesas e reembolsos corporativos, decidiu migrar de vez para criar um super aplicativo corporativo no Brasil. Para isso, a empresa agora anunciou que está se fundindo a Wappa.
Chamado de Stuo, o novo negócio junta mobilidade, lançamento de despesas, benefícios e gestão de viagens corporativas, e já chega ao mercado com clientes como McDonald’s, Totvs, Santander e Fleury.
Com a fusão das duas empresas, a Stuo atingirá 1 milhão de usuários e 12 mil empresas clientes, que ganham prazo de pagamento e gestão descentralizada de despesas, mobilidade e benefícios. Ou seja, os clientes não vão precisar fazer adiantamentos para reembolsos de funcionários, já que o sistema fará isso de forma automática.
O app vai oferecer um cartão de crédito corporativo pós pago e pré-pago para pagamentos de despesas como hospedagens, viagens, alimentação e deslocamento a trabalho. Agora, a Jazz Tech será a processadora do cartão, mas não terá relação direta com as empresas.
Veja mais: Stone ‘encolhe’ R$ 132 bi e cria alerta para fintechs do Brasil
O mercado de cartões corporativos aliado à gestão de gastos e recibos tem atraído novos entrantes como a Clara, a Cora e a Conta Simples.
A Expense Mobi nasceu em 2014 como um aplicativo de gestão de despesas e reembolso de quilometragem por GPS. A plataforma permitia a prestação de contas com QR Code, o que inibia fraude, já que funcionários não conseguiam lançar notas fiscais duplicadas para reembolso no sistema, por exemplo. O CEO da empresa, Murilo Thiele, agora será o Chief Strategy Officer da Stuo.
Até hoje, a Expense Mobi tinha transacionado R$ 120 milhões na plataforma anualmente, operando com uma integração com o Bradesco há cinco anos. Ainda este ano, a empresa tinha anunciado a parceria white-label com a Jazz Tech para adicionar o meio de pagamento na plataforma de gestão de despesa com cartões físicos ou virtuais de uso único.
Já a Wappa trabalha com mobilidade corporativa há 20 anos em todo o Brasil. Armindo Júnior, CEO da Wappa, agora assume o cargo de CEO da Stuo. As marcas Expense Mobi e Wappa serão desligadas com o tempo.
O app Stuo vai reconhecer e armazenar comprovantes, o percurso e os gastos dos funcionários pela nuvem com acompanhamento em tempo real e acesso a relatórios e gráficos. A solução permite limitar o horário que o cartão pode ser usado, consumo de bebida alcoólica, horário de check-in e check-out do hotel, entre outras personalizações. Isso dificulta que cenas como o abuso no cartão de crédito corporativo, como visto na série “Inventing Anna”, aconteçam.
Leia também: