Bloomberg — Elon Musk se envolveu ainda mais na controvérsia política sobre a obrigatoriedade da vacinas que predomina no Canadá há semanas ao publicar um meme fazendo uma comparação satírica entre o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau e Adolf Hitler.
O homem mais rico do mundo estava respondendo a uma publicação da CoinDesk sobre as ordens de emergência de Trudeau destinadas a cortar fundos para manifestantes que bloquearam as fronteiras e estão acampados em Ottawa, capital do Canadá, desde o final de janeiro. Musk publicou uma foto de Hitler com o texto “Pare de me comparar com Justin Trudeau” na parte superior e “Eu tinha um orçamento” na parte inferior.
Ver mais: Covid: Ontário encerra exigência de passaporte da vacina em 1º de março
Musk, de 50 anos, já expressou admiração pelos caminhoneiros canadenses no início dos protestos. Ele sugeriu que o governo canadense está reprimindo manifestações pacíficas e não possui apoio público. Em 30 de janeiro, ele publicou um meme zombando de pessoas que mencionam Hitler ao discutir política. O ditador alemão supervisionou o genocídio de cerca de 6 milhões de judeus antes de sua morte em 1945.
O CEO da Tesla (TSLA) é filho de uma canadense e um sul-africano e se mudou para o Canadá ainda adolescente antes de se matricular na Queen’s University em Kingston, na província Ontário. Ele se mudou para os EUA para estudar na Universidade da Pensilvânia.
--Este texto foi traduzido por Bianca Carlos, localization specialist da Bloomberg Línea.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também: Mercado se retrai ante incertezas geopolíticas e expectativas sobre juros
© 2022 Bloomberg L.P.