Bloomberg — A NYSE (Bolsa de Valores de Nova York) está entrando no mercado de tokens não fungíveis com planos de fazer pelos ativos digitais o que já faz pelas ações.
A NYSE informou em um registro regulatório com o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA que quer se tornar uma bolsa de negociações de criptomoedas e NFTs em competição com empresas como OpenSea e Rarible Inc. O registro, datado de 10 de fevereiro, indicou planos para ter uma marca de negociação de criptomoedas e um marketplace para comprar, vender e negociar NFTs.
Em um comunicado, a NYSE disse que não tem planos imediatos de lançar criptomoedas ou negociação de NFT, mas “considera regularmente novos produtos e seu impacto em nossas marcas registradas, além de proteger nossos direitos de propriedade intelectual”.
A bolsa no ano passado cunhou seus primeiros NFTs, comemorando ofertas públicas iniciais relevantes, incluindo a Spotify Technology SA (SPOT), Snowflake Inc. (SNOW), Unity Software Inc. (U) e Roblox Corp (RBLX).
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Roblox mostra desaceleração no crescimento e ações caem Airbnb tem lucro recorde e mostra resiliência apesar da ômicron Vix e Cerradinho cancelam IPO; lista de desistências chega a 16 no ano