Rolls-Royce contrata 150 pessoas em Singapura com retomada do turismo

Na cidade-estado, empresa fabrica hélices para motores de aviões e realiza manutenção das aeronaves para a Singapore Airlines

Por

Bloomberg — A Rolls-Royce Holdings (RR) planeja contratar cerca de 150 pessoas em sua rede de parceiros em Singapura enquanto as companhias aéreas começam a utilizar os aviões que ficaram estacionados durante a pandemia e ao passo que as viagens internacionais aumentam.

A Rolls-Royce, com sede em Londres, espera que cerca de 80% do número de novos funcionários planejado para este ano seja para empreendimentos de manutenção, reparo e operações, ou MRO. Bicky Bhangu, presidente da empresa para o Sudeste Asiático, Pacífico e Coréia do Sul, na terça-feira (8) durante um briefing. Além disso, mais 130 estagiários serão contratados em toda a rede, disse.

“Vemos um crescimento antecipado nas atividades de MRO e precisamos estar prontos para o futuro”, disse Bhangu. “O crescimento de curto prazo está definitivamente atrelado a MRO, por isso estamos contratando 150 pessoas este ano”.

As companhias aéreas devem realizar inspeções em seus aviões regularmente para garantir que estejam aptos para voar. As recentes decisões de cada vez mais países – incluindo Austrália e Vietnã – de reabrir as fronteiras para viagens internacionais após longos períodos fechadas também aumentaram a necessidade de manutenção de jatos.

Em Singapura, a Rolls-Royce fabrica hélices para seus motores Trent que alimentam os aviões de passageiros e de carga A350 da Airbus (AIR), bem como os 787s da Boeing (BA). A empresa também tem parceria com a SIA Engineering, o ramo de manutenção de aeronaves da Singapore Airlines, para operações de MRO de motores.

O Singapore Airshow 2022 começa na próxima semana na cidade-estado.

--Esta notícia foi traduzida por Bianca Carlos, localization specialist da Bloomberg Línea.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também