Bloomberg — O ícone do hip hop Snoop Dogg adquiriu a marca Death Row Records do MNRK Music Group, uma editora e gravadora de músicas com participação da gestora de private equity Blackstone Inc. (BX).
Espera-se que o acordo inclua todo o catálogo de músicas da Death Row, disse uma pessoa familiarizada com a transação que pediu para não ser identificada porque os detalhes não eram públicos. Os termos financeiros não foram divulgados.
Iniciada no começo dos anos 1990, a Death Row foi o lar de vários artistas importantes de hip hop da Costa Oeste dos EUA, incluindo Tupac Shakur, Andre “Dr. Dre” Young, Shad “Lil Bow Wow” Moss, Nate Dogg e o próprio Snoop Dogg, que na época era conhecido como Snoop Doggy Dogg. A gravadora faliu em 2006 e mais tarde foi adquirida por uma entidade chamada Entertainment One, que a fabricante de brinquedos Hasbro Inc. comprou em 2019.
Os acordos de catálogos de música cresceram no ano passado, à medida que as mega-estrelas procuravam lucrar com seu talento. No mês passado, a HarbourView Equity Partners adquiriu o catálogo musical do cantor de “Despacito” Luis Fonsi. Bob Dylan e Bruce Springsteen também assinaram acordos para seus catálogos. Snoop Dogg parece estar apostando na longevidade das primeiras gravações da Death Row Records.
“Estou emocionado e agradecido pela oportunidade de adquirir a marca icônica e culturalmente significativa da Death Row Records, que tem imenso valor futuro inexplorado”, disse Snoop Dogg em comunicado. “É bom ter a propriedade da gravadora da qual fiz parte no início da minha carreira e como um dos membros fundadores.”
Um representante da Blackstone se recusou a comentar o assunto. Um porta-voz de Snoop Dogg não pôde ser imediatamente contatado para comentar além da declaração.
Nascido Calvin Cordoza Broadus Jr., Snoop Dogg lançou seu álbum de estreia em 1993. Hoje, o artista de 50 anos que se tornou empresário conseguiu se apoiar em sua personalidade para conquistar alguns dos principais shows da televisão. Anteriormente, ele co-organizou um show com Martha Stewart e recentemente foi escolhido para recapitular os Jogos Olímpicos com o comediante Kevin Hart.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
- Petrobras reduz produção de óleo e gás no final de 2021
- Cade aprova venda da Oi Móvel para Claro, TIM e Vivo com restrições
- Bolsa fecha em leve alta e dólar cai em dia de IPCA e vendas no varejo
© 2022 Bloomberg L.P.