Musk critica a mídia por ‘fluxo de ódio implacável’ de más notícias

CEO da Tesla lamentou ser ‘tão difícil descobrir o que está acontecendo sem ser bombardeado com notícias que deixam a pessoa triste e com raiva!’

Por

Bloomberg — Elon Musk recorreu ao Twitter na manhã de terça-feira (8) na Ásia para criticar a mídia tradicional por divulgar um “fluxo de ódio implacável” de más notícias.

Em uma série de tweets e respostas a outras postagens, o CEO da Tesla lamentou que fosse “tão difícil descobrir o que está acontecendo no mundo sem ser bombardeado com notícias que deixam a pessoa triste e com raiva!”

Musk atacou a mídia por “focar incansavelmente” em más notícias, dizendo que não isso não oferece uma representação precisa da realidade. Em resposta a outro usuário, o bilionário disse que “negatividade descuidada (destruição) é muito mais difícil do que positividade ponderada (criação)”.

A maioria dos meios de comunicação tenta responder à pergunta: “Quais são as piores coisas que estão acontecendo na Terra hoje?”

É um grande planeta! Obviamente, algumas coisas ruins estão acontecendo em algum lugar a qualquer momento, mas focar incansavelmente nelas não oferece uma imagem precisa da realidade.

— Elon Musk (@elonmusk) 7 de fevereiro de 2022

Os tweets vieram algumas horas depois que Brett Winton, diretor de pesquisa da Ark Investment Management, twittou “é profundamente estranho que a internet tenha tentado intimidar, ameaçar, extorquir e nos intimidar a desistir da Tesla”, a pioneira dos carros elétricos, que vendeu mais de 936.000 carros no ano passado, um aumento de 87% em relação aos números de 2020.

Ao que Musk respondeu: “A campanha insana do FUD e o fluxo de ódio da imprensa de 2017-2019 ainda podem ser facilmente encontrados”, usando a abreviação de medo, incerteza e dúvida (em inglês Fear, Uncertainty e Doubt).

Os tweets antimídia de Musk vieram no momento em que a Tesla disse que uma agência da Califórnia informou a montadora elétrica que tem motivos para uma queixa civil, após uma investigação sobre assédio racial. E para piorar um dia ruim, a Tesla recebeu outra intimação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos sobre o tuíte de Musk, em 2018, em que ele dizia que estava pensando em fechar o capital da fabricante de veículos.

Veja mais:

Tesla é intimada pela SEC para responder sobre acordo de Musk

Musk diz que tweet de 2018 sobre fechar capital da Tesla era verdadeiro

Musk foi particularmente ativo em responder a outros usuários em seu último desabafo no Twitter. Em uma conversa, ele sugeriu que “talvez parte do motivo pelo qual os meios de comunicação tradicionais sejam tão negativos seja porque os velhos hábitos custam a morrer? É tão raro que eles tentem ser positivos que essa censura não é a resposta.”

– Esta notícia foi traduzida por Marcelle Castro, Localization Specialist da Bloomberg Línea

Veja mais em bloomberg.com

Leia também