BR Malls confirma ‘conversa preliminar’ para fusão com Ancar

Administradora de shoppings disse que não existe ainda qualquer definição sobre termos e condições de eventual operação

Por

Bloomberg Línea — Alvo de uma oferta pela Aliansce Sonae (ALSO3), a administradora de shoppings BR Malls (BRML3) confirmou nesta terça que iniciou “conversas preliminares” com a Ancar para combinação de seus negócios, de acordo com comunicado ao mercado.

Segundo a BR Malls, não existe ainda qualquer definição sobre termos e condições de eventual operação, inclusive sobre ativos envolvidos e respectivas avaliações financeiras. O comunicado respondia a questionamento da B3 com base em notícia veiculada pelo jornal “Valor Econômico”.

“Conforme é de conhecimento dos acionistas e do mercado em geral, a brMalls no contexto da execução do seu plano de negócios, avalia regularmente oportunidades de aquisições e consolidação com players diversos do seu setor de atuação, com foco na geração de valor para seus acionistas”, afirmou no comunicado.

Em janeiro, a Aliansce propôs uma fusão com a BR Malls para formar uma administradora gigante de shopping centers no país, com um portfólio de 69 shoppings e receitas conjuntas de lojistas da ordem de R$ 38,5 bilhões. Na proposta, os acionistas receberiam R$ 1,35 bilhão e mais ações da Aliansce.

A BR Malls, no entanto, desconsiderou a proposta por discordar da avaliação do valor econômico dos ativos envolvidos.

A Ancar é controlada pelo fundo canadense CDPQ e mais a família Carvalho e tem um portfólio de 24 shoppings com mais de 4,5 mil lojas no país.

Leia também