BR Malls confirma ‘conversa preliminar’ para fusão com Ancar

Administradora de shoppings disse que não existe ainda qualquer definição sobre termos e condições de eventual operação

compras
08 de Fevereiro, 2022 | 08:51 PM
Últimas cotações

Bloomberg Línea — Alvo de uma oferta pela Aliansce Sonae (ALSO3), a administradora de shoppings BR Malls (BRML3) confirmou nesta terça que iniciou “conversas preliminares” com a Ancar para combinação de seus negócios, de acordo com comunicado ao mercado.

Segundo a BR Malls, não existe ainda qualquer definição sobre termos e condições de eventual operação, inclusive sobre ativos envolvidos e respectivas avaliações financeiras. O comunicado respondia a questionamento da B3 com base em notícia veiculada pelo jornal “Valor Econômico”.

“Conforme é de conhecimento dos acionistas e do mercado em geral, a brMalls no contexto da execução do seu plano de negócios, avalia regularmente oportunidades de aquisições e consolidação com players diversos do seu setor de atuação, com foco na geração de valor para seus acionistas”, afirmou no comunicado.

Em janeiro, a Aliansce propôs uma fusão com a BR Malls para formar uma administradora gigante de shopping centers no país, com um portfólio de 69 shoppings e receitas conjuntas de lojistas da ordem de R$ 38,5 bilhões. Na proposta, os acionistas receberiam R$ 1,35 bilhão e mais ações da Aliansce.

PUBLICIDADE

A BR Malls, no entanto, desconsiderou a proposta por discordar da avaliação do valor econômico dos ativos envolvidos.

A Ancar é controlada pelo fundo canadense CDPQ e mais a família Carvalho e tem um portfólio de 24 shoppings com mais de 4,5 mil lojas no país.

Leia também

Toni Sciarretta

News director da Bloomberg Línea no Brasil. Jornalista com mais de 20 anos de experiência na cobertura diária de finanças, mercados e empresas abertas. Trabalhou no Valor Econômico e na Folha de S.Paulo. Foi bolsista do programa de jornalismo da Universidade de Michigan.