Bloomberg — A Meta Platforms (FB), controladora do Facebook, perdeu cerca de US$ 251 bilhões em valor de mercado, no que se tornou a maior desvalorização vista em um dia por uma companhia com ações em bolsa na história dos mercados.
As ações da controladora do Facebook despencaram 26% nesta quinta-feira por conta de resultados decepcionantes sobre usuários.
As ações da gigante de mídia social recuaram após a empresa dar um guidance para o primeiro trimestre que não deve cumprir as estimativas em meio à estagnação do crescimento de usuários e ao aumento da concorrência do TikTok.
A queda das ações também arrastou os pares de mídia social como Twitter, Snap e Pinterest para baixo nas negociações e pressionou o índice Nasdaq 100.
Com isso, o indicador de alta tecnologia encerrou um rali de quatro dias impulsionado por bons lucros de empresas como a Alphabet (GOOG).
Várias empresas de Wall Street reduziram as metas de preço para as ações da Meta após os resultados, com Brian Nowak, do Morgan Stanley, dizendo que o produto Reels da empresa enfrenta concorrência do TikTok e observando ventos contrários na receita de publicidade. Ainda assim, ele continua otimista com a oportunidade de longo prazo.
[Atualizada às 19h com dados do fechamento]
--Com a colaboração de Nikos Chrysoloras
Leia também
Futuros do Nasdaq 100 desabam com ‘massacre’ de Meta e Spotify