Bloomberg — O trader de títulos de alto rendimento, Mike Anderson, deixou o Barclays para seguir uma carreira em investimentos em criptomoedas, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.
Anderson, que trabalhava na mesa de operações de crédito de alto rendimento do banco em Londres, pediu demissão em janeiro, segundo as fontes, que não estavam autorizadas a falar publicamente sobre o assunto.
Anderson deixou o banco para se juntar ao ex-operador de derivativos e dinheiro de alto rendimento do Barclays, Ovie Faruq, para negociar criptoativos, especificamente tokens não fungíveis, ou NFTs - disseram as fontes. Faruq deixou o banco no ano passado em meio a uma série de saídas de traders insatisfeitos com o fato de seus bônus não refletirem o aumento de lucro da pandemia.
Anderson se recusou a comentar quando contatado pela Bloomberg News. Ovie e um representante do Barclays não estavam imediatamente disponíveis para comentar.
NFTs são itens digitais que usam o blockchain para criar uma assinatura digital que os torna únicos. Os ativos tem sido promovidos por alguns investidores e celebridades de alto nível, desde o ex-chefe de private equity Mike Novogratz até a atriz Paris Hilton.
A arte digital é um exemplo de alto nível de NFTs: no ano passado, a casa de leilões Sotheby’s registrou US$ 100 milhões em vendas de NFT, incluindo um pacote de NFTs da Bored Ape Yacht Club, que alcançou um recorde de US$ 24,4 milhões.
Vários clubes de futebol também estão usando NFTs para vender tokens digitais aos torcedores. O Arsenal Football Club, de Londres, foi avisado pelo regulador do Reino Unido de que sua oferta de NFT violava as regras de publicidade.
– Esta notícia foi traduzida por Marcelle Castro, Localization Specialist da Bloomberg Línea.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também