Bloomberg — A reação positiva aos resultados trimestrais do UBS Group (UBS) e as perspectivas otimistas de longo prazo ajudaram a ampliar sua liderança em valor de mercado sobre o rival suíço Credit Suisse (CS), para níveis não vistos desde antes da crise financeira global.
As ações do UBS subiram até 7,6% na terça-feira (1), elevando seu valor de mercado para cerca de 68 bilhões de francos suíços (US$ 73,8 bilhões). Isso é quase três vezes o do Credit Suisse, com 23,5 bilhões de francos. Essa diferença entre os dois é a maior desde 2007.
Enquanto as ações do Credit Suisse tropeçaram sob o peso de um escândalo de espionagem e perdas acentuadas com os colapsos da Archegos Capital Management e Greensill Capital, as do UBS subiram para o maior patamar em quatro anos.
O UBS ampliou o seu programa de recompra de ações e elevou as principais metas de lucro e eficiência na terça-feira (1), depois que a melhora no mercado de capitais e nas receitas de negociação geraram resultados acima do esperado para a área de banco de investimento.
O Credit Suisse ainda não divulgou os resultados do primeiro trimestre, mas já sinalizou que eles podem não ser bons. Suas ações pouco mudaram este ano, ficando atrás do ganho do Stoxx 600 Bank Index, de cerca de 9%.
– Esta notícia foi traduzida por Marcelle Castro, localization specialist da Bloomberg Línea.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
- Trader do Barclays deixa o banco para buscar fortuna com NFTs
- Por que bônus e salários exorbitantes de banco estão com dias contados
- Rio Tinto: CEO diz ter vergonha por assédio, racismo e bullying na empres
© 2022 Bloomberg L.P.