Estas imagens mostram, quadro a quadro, o colapso da obra do metrô em SP

Segundo os bombeiros, não há informação sobre feridos e todos os trabalhadores teriam conseguido sair do local

Por

Bloomberg Línea — Uma obra do metrô desabou parcialmente na zona norte de São Paulo, causando interdição da marginal Tietê. O acidente ocorreu entre a Ponte do Piqueri e a da Freguesia do Ó, no sentido Ayrton Senna. Segundo os bombeiros, não há informação sobre feridos e todos os trabalhadores teriam conseguido sair do local.

O acidente provocou o desmoronamento de parte da pista local da marginal e há risco de colapso das áreas adjacentes. O trânsito no local foi completamente interditado.

#1: A estrutura começa a colapsar após o encontro do tatuzão com a água

As primeiras informações dariam conta que o tatuzão, como é conhecido o veículo que perfura o traçado das linhas subterrâneas do metrô, teria alcançado acidentalmente o leito do rio Tietê. A causa exata ainda deve ser determinada por investigação.

#2: Logo depois, a água começa a invadir o canteiro...

#3: Inundação acontece em questão de segundos:

Abaixo, o piloto de helicóptero da rede Record postou, em sua conta pessoal no Instagram um vídeo com a perspectiva do acidente e o impacto na Marginal Tietê, uma das principais vias de São Paulo.

O governador João Doria manifestou-se, agora há pouco, pelo Twitter, afirmando que determinou apuração do acidente na obra.

Este post será atualizado com novas informações à medida que surgirem.

Leia também:

Maxi Renda: CVM suspende decisão que limitava dividendos

Vale fechou os olhos para denúncias de corrupção, diz Steinmetz