Estas imagens mostram, quadro a quadro, o colapso da obra do metrô em SP

Segundo os bombeiros, não há informação sobre feridos e todos os trabalhadores teriam conseguido sair do local

Colapso da obra do metrô em São Paulo
01 de Fevereiro, 2022 | 11:37 AM

Bloomberg Línea — Uma obra do metrô desabou parcialmente na zona norte de São Paulo, causando interdição da marginal Tietê. O acidente ocorreu entre a Ponte do Piqueri e a da Freguesia do Ó, no sentido Ayrton Senna. Segundo os bombeiros, não há informação sobre feridos e todos os trabalhadores teriam conseguido sair do local.

O acidente provocou o desmoronamento de parte da pista local da marginal e há risco de colapso das áreas adjacentes. O trânsito no local foi completamente interditado.

PUBLICIDADE

#1: A estrutura começa a colapsar após o encontro do tatuzão com a água

As primeiras informações dariam conta que o tatuzão, como é conhecido o veículo que perfura o traçado das linhas subterrâneas do metrô, teria alcançado acidentalmente o leito do rio Tietê. A causa exata ainda deve ser determinada por investigação.

A obra no momento em que o colapso inicia com a invasão da água do rio

#2: Logo depois, a água começa a invadir o canteiro...

A água invadindo a estrutura

#3: Inundação acontece em questão de segundos:

Abaixo, o piloto de helicóptero da rede Record postou, em sua conta pessoal no Instagram um vídeo com a perspectiva do acidente e o impacto na Marginal Tietê, uma das principais vias de São Paulo.

O governador João Doria manifestou-se, agora há pouco, pelo Twitter, afirmando que determinou apuração do acidente na obra.

PUBLICIDADE

Este post será atualizado com novas informações à medida que surgirem.

Leia também:

Maxi Renda: CVM suspende decisão que limitava dividendos

Vale fechou os olhos para denúncias de corrupção, diz Steinmetz

Graciliano Rocha

Editor da Bloomberg Línea no Brasil. Jornalista formado pela UFMS. Foi correspondente internacional (2012-2015), cobriu Operação Lava Jato e foi um dos vencedores do Prêmio Petrobras de Jornalismo em 2018. É autor do livro "Irmã Dulce, a Santa dos Pobres" (Planeta), que figurou nas principais listas de best-sellers em 2019.