Bloomberg — A Spotify (SPOT) chegou subiu 13,5% depois que o serviço de streaming informou que adicionará um aviso de conteúdo aos podcasts que abordam a covid-19, buscando minimizar um alvoroço sobre o programa de Joe Rogan.
Enfrentando uma pressão crescente de usuários e músicos sobre a precisão das informações de vírus espalhadas pelo podcaster mais popular da plataforma, o Spotify publicou suas regras existentes que regem o conteúdo. Enquanto isso, Rogan prometeu que apresentaria uma programação mais equilibrada e melhor pesquisada sobre o coronavírus.
As ações chegaram a alcançar os US$ 196,26 nesta segunda-feira (31) em Nova York, registrando seu melhor ganho intradiário desde dezembro de 2020. Isso apagou o declínio de 12% registrado pelo Spotify na semana passada, que havia eliminado quase US$ 4 bilhões do valor de mercado da empresa.
O ícone do rock Neil Young retirou sua música do serviço para protestar contra Rogan, que já recebeu vários céticos declarados das vacinas covid-19. Joni Mitchell seguiu o exemplo de Young, assim como outros músicos.
Veja mais: Spotify anuncia medidas para evitar fake news sobre covid
O Spotify criou regras que regem o conteúdo aceitável em seu serviço anos atrás e construiu um hub com informações sobre coronavírus no início da pandemia, mas não as tornou públicas até domingo.
Rogan agradeceu a seus ouvintes e ao Spotify e pediu desculpas pela polêmica.
“Se eu te estressei, me desculpe”, disse ele em um vídeo no Instagram no fim de semana. Ele disse que “se esforçaria mais para atrair pessoas com opiniões diferentes logo depois” e “faria o melhor para ter certeza de que pesquisei esses tópicos”.
(atualizado às 18h25 com dados do fechamento)
Veja mais em Bloomberg.com
© 2022 Bloomberg L.P.