Grécia prorroga paralisação geral após rara tempestade de neve

Forte tempestade de neve que cobriu o país provocou cortes de energia na capital Atenas e subúrbios

A neve pesada prejudicou o tráfego e deixou os motoristas presos, enquanto os voos foram cancelados no Aeroporto Internacional de Atenas
Por Paul Tugwell
25 de Janeiro, 2022 | 08:44 AM

Bloomberg News — Uma forte e rara tempestade de neve que cobriu a Grécia provocou cortes de energia na capital Atenas e subúrbios e levou o governo do país a ordenar o fechamento de empresas e serviços públicos pelo segundo dia nesta terça-feira (25).

Escolas e empresas privadas, além de supermercados e farmácias, permanecerão fechadas em Atenas, Creta e outras duas regiões, disse o ministro das Mudanças Climáticas e Proteção Civil, Christos Stylianides.

A neve pesada prejudicou o tráfego e deixou os motoristas presos, enquanto os voos foram cancelados no Aeroporto Internacional de Atenas.

Até agora, 3.500 pessoas foram resgatadas de 1.700 veículos que ficaram retidos por até 24 horas em uma importante rodovia ao redor da capital grega, disse Stylianides.

PUBLICIDADE

O primeiro-ministro grego Kyriakos Mitsotakis pediu ao operador da rodovia que pagasse 2.000 euros (US$ 2.257) por veículo em compensação. A Attiki Odos concordou em efetuar o pagamento.

Os voos estão sendo restabelecidos gradualmente na terça, disse a transportadora grega Aegean Airlines.

Leia também

Tech têm recuperação dramática após testar nível do início da pandemia

Ray Dalio elogia política de prosperidade comum da China