Bloomberg — Os usuários do Twitter agora podem usar uma NFT como foto do perfil em sua conta, parte de um esforço para permitir que mais usuários exibam a arte digital e incentivar as pessoas a se inscreverem no produto de assinatura da empresa.
As pessoas que pagam pelo produto de assinatura mensal de US$ 2,99 do Twitter, o Twitter Blue, podem conectar uma carteira de criptomoedas à sua conta e selecionar um token não fungível de sua carteira como uma foto de perfil. NFTs dão aos compradores os direitos de imagens digitais de alta arte a macacos entediados armazenados no blockchain.
Veja mais: Mercado de NFT ultrapassou US$ 40 bilhões em 2021
NFTs verificados aparecerão como hexágonos em vez de círculos no perfil de um usuário, disse o Twitter.
O Twitter confirmou em setembro que estava construindo um recurso para autenticar e exibir NFTs. Muitos usuários da rede social estão interessados nos bens digitais, e a empresa criou e distribuiu seus próprios NFTs em junho passado. O Twitter disse que houve quase 256 milhões de tweets sobre NFTs desde 1º de janeiro de 2021, a grande maioria enviada por usuários nos últimos seis meses.
Veja mais: Twitter: Cripto é tema de maior crescimento em finanças na rede social
O recurso está disponível apenas para assinantes do Twitter Blue em dispositivos Apple com sistema iOS, de acordo com uma porta-voz do Twitter.
Veja mais em Bloomberg.com
© 2022 Bloomberg L.P.