Prefeito de Nova York receberá primeiro salário em Bitcoin e Ethereum

A Coinbase Global, maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, fará a conversão por meio de seu recurso de depósito direto

Por

Bloomberg — O prefeito de Nova York, Eric Adams, confirmou que seu primeiro salário - que entra na sexta-feira (21) - será convertido em Bitcoin e Ethereum.

A Coinbase Global, maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, fará a conversão por meio de seu recurso de depósito direto, que permite que usuários qualificados transfiram automaticamente uma parte ou a totalidade de seu salário para sua conta Coinbase na forma de uma criptomoeda.

Como prefeito eleito, Adams prometeu receber seus três primeiros contracheques em Bitcoin e deu as boas-vindas ao desenvolvimento de uma NYC Coin semelhante à de Miami como uma maneira de tornar Nova York uma cidade mais receptiva às criptomoedas.

“Nova York é o centro do mundo e queremos que seja o centro das criptomoedas e outras inovações financeiras”, disse Adams em comunicado. “Estar na vanguarda dessa inovação nos ajudará a criar empregos, melhorar nossa economia e continuar a ser um ímã para talentos de todo o mundo.”

Veja mais: Rio de Janeiro quer ser a capital das criptomoedas do país

O que Adams pode fazer como prefeito para apoiar a adoção de criptomoedas, no entanto, é limitado. As empresas de Nova York estão sujeitas a um dos regimes regulatórios mais rígidos dos EUA, sobre o qual ele não tem poder, pois é controlado pelo governo estadual. Além disso, Adams disse que a cidade não pode pagar funcionários diretamente em criptomoeda devido aos regulamentos do Departamento de Trabalho dos EUA.

Ainda assim, Adams expressou intenções de construir um centro de criptomoedas nos EUA travando uma “competição amigável” com o prefeito de Miami, Francis Suarez, que também disse que receberia seu próximo salário em Bitcoin.

“Estamos satisfeitos por poder apoiar esta iniciativa”, disse um porta-voz da Coinbase.

– Esta notícia foi traduzida por Marcelle Castro, Localization Specialist da Bloomberg Línea.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também