Bloomberg — Mudar de emprego está se mostrando lucrativo para os trabalhadores de serviços financeiros na cidade de Londres, que garantiram um aumento salarial médio de quase um quinto quando mudaram de empresa no quarto trimestre.
A mudança salarial média de 19% foi semelhante aos aumentos salariais observados ao longo de 2021, de acordo com o relatório Winter London Employment Monitor do recrutador Morgan McKinley, que destaca melhora nos empregos após o surto de Covid ter esfriado as contratações no início de 2020.
O número total de empregos em serviços financeiros disponíveis em Londres para 2021 se recuperou para 32.331, em linha com 2019 e aproximadamente o dobro do número de 2020, disse o recrutador em pesquisa publicada na segunda-feira. No total, cerca de meio milhão de pessoas trabalham na City de Londres, o centro da indústria de serviços financeiros da capital, segundo dados oficiais.
“Em termos gerais, os números de empregos continuaram a refletir uma recuperação encorajadora do impacto do Brexit, esquema de licença, pandemia e lockdowns”, disse Hakan Enver, diretor administrativo da Morgan McKinley UK.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Alvo de disputa no Centrão, Banco do Nordeste muda presidente interino