Essas fotos mostram como o BTS e o K-pop estão influenciando a moda global

Editorial da edição sul-coreana da revista GQ traz ícones do K-pop vestindo a coleção masculina da Louis Vuitton

Por

Bloomberg Línea — Ícones globais do K-pop, os integrantes do BTS estrelaram para um editorial de moda da edição sul-coreana da revista GQ, uma das referências globais da moda masculina. RM, Jin, Suga, J-Hope, Jungkook, V e Jimin posaram vestindo a nova coleção masculina da grife francesa Louis Vuitton.

Uma das fotos do editorial, que alcançou mais de 50 mil retuítes na conta da Louis Vuitton no Twitter e milhares de comentários no Instagram, reflete a crescente influência do K-pop no mundo da moda.

Na semana passada, o BTS foi anunciado como o novo embaixador global da Louis Vuitton. A maison postou mensagem em seus perfis nas redes sociais dando boas-vindas e disse que os integrantes estavam alinhados à marca por sua popularidade entre os jovens e a mensagem positiva.

Este vídeo divulgado do making-of do editorial da GQ, publicado pela revista em seu perfil de Instagram, alcançou 1,3 milhão de visualizações até esta segunda.

Trata-se da primeira aparição dos superstars sul-coreanos como embaixadores da grife francesa. As peças são assinadas pelo design Virgil Abloh, da maison française.

Num outro feature da parceria BTS-Louis Vuitton, um vídeo dirigido sul-coreano Jeon Go-woon foi gravado com a banda no Buncheon Art Bunker B39, em Seul.

Desde sua estreia em 2013, o BTS conquistou o reconhecimento global por sua música e ativismo contra o racismo anti-asiático. Em setembro do ano passado, na véspera da 76ª Assembleia Geral da ONU, eles discursaram nas Nações Unidas incentivando a vacinação contra a Covid-19.

Em 2021, a música “Dynamite” alcançou seu primeiro 1 bilhão de streams no Spotify global. É a mais bem-sucedida num conjunto de blockbusters: 22 músicas do BTS ultrapassaram 200 execuções no principal app de música do mundo.

Veja também:

Por que a XP comprou uma fatia relevante da Suno

Os 10 maiores negócios imobiliários de São Paulo em 2021