GameStop planeja lançar marketplace de NFTs

Notícia fez ações da empresa dispararem nesta quinta-feira (6)

Por

Bloomberg — A GameStop (GME) planeja lançar um marketplace de tokens não fungíveis até o final do ano, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto, o que fez as ações da varejista dispararem.

A empresa, que está no meio de uma reviravolta para se concentrar nas vendas digitais em vez de lojas físicas, também está em negociações com empresas de cripto e blockchain sobre as quais tokens podem ser usados no mercado NFT, disse a pessoa, que pediu para não ser identificada já que as informações ainda não são públicas.

A companhia também vem tendo conversas com parceiros para a criação de uma série de fundos, de até US$ 100 milhões cada, para investir em criadores de conteúdo NFT e empresas de jogos. Nos últimos meses, a GameStop reuniu uma equipe de mais de 20 pessoas que estão focadas no push relacionado à criptografia, disse a pessoa.

O Wall Street Journal divulgou recentemente os planos de cripto e NFT da GameStop. As ações saltaram 29%.

Os investidores estão há meses esperando para ouvir mais sobre a estratégia da GameStop com o presidente Ryan Cohen, cofundador da empresa de suprimentos para animais de estimação Chewy Inc., que ingressou no conselho no início deste ano com ao objetivo de retomar o crescimento.

A empresa com sede em Grapevine, no estado do Texas, sofreu com a mudança de jogos de cartuchos para downloads digitais e foi ainda mais atingida pela pandemia de Covid, que fechou lojas de varejo. Mas ela tem sido defendida por investidores de varejo que se organizam em fóruns online como o Reddit, o que fez os preços do papel subirem quase 700% no ano passado, apesar de poucas evidências fundamentais para apoiar os ganhos. A empresa registrou anos de declínio de receita anual.

O maior marketplace para NFTs, OpenSea, viu uma explosão nas vendas este ano, com o volume de vendas mensal chegando a US$ 3,4 bilhões em agosto, ante US $ 96,7 milhões em fevereiro, de acordo com a Dune Analytics. A empresa ganha dinheiro com uma redução de 2,5% em cada transação. Vendo essa tração, uma série de outras plataformas de NFT surgiram nos últimos meses, na esperança de atrair usuários. A GameStop já possui um grupo de milhões de fãs leais de jogadores que pode direcionar para seu próprio mercado.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também