Bloomberg — O Reino Unido está considerando dispensar a obrigatoriedade de um teste de Covid-19 para viajantes vacinados que entram no país, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto, depois que as companhias aéreas duramente atingidas pela variante ômicron pressionaram para que as regras fossem flexibilizadas.
O governo provavelmente manterá a obrigatoriedade da quarentena para vacinados até que estes façam um teste dentro de dois dias após entrar no país, disse a fonte, que pediu para não ser identificada antes de uma decisão ser tomada. O gabinete deve analisar as regras de viagem nesta quarta-feira (5).
A decisão traria algum alívio para as companhias aéreas depois que a disseminação da variante ômicron reprimiu as viagens aéreas durante o feriado de fim de ano. Os governos endureceram as regras de fronteira em resposta à nova variante, embora haja evidências crescentes de que ela produz sintomas mais leves do que as ondas anteriores de Covid.
O Reino Unido, um dos primeiros lugares a identificar a presença da nova variante, está sofrendo restrições de outros países. O país endureceu as próprias exigências de entrada no final de novembro.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Cadê o meu bloco? Vírus volta a frustrar o Carnaval
Presidente da França diz que quer ‘irritar’ os não vacinados do país